"A ADRA melhorou a vida das nossas raparigas em Madjuva" diz Julieta Moene da comunidade de Madjuva

Julieta Moene (70 anos de idade) é residente no 1º Bairro, na localidade de Zitundo, no distrito de Matutuíne. Para além de secretária do Bairro, é também responsável pelo acompanhamento das actividades do CLUBE SEKELEKA JOVEM, na localidade de Madjuva, distrito de Matutuíne. Julieta diz estar muito grata às intervenções do projecto MSRHP, porque nunca tinha imaginado que as raparigas de Madjuva pudessem levar as actividades desta natureza tão a sério como estão a levar.

Segundo Julieta, desde que as raparigas começaram com as actividades e reuniões do projecto, elas ganharam maturidade e estão a tornar-se cada vez mais responsáveis. “Já não predem noites, tornaram-se raparigas responsáveis e determinadas e estão muito focadas naquilo que elas acreditam. A ADRA melhorou a vida das raparigas de Madjuva”, disse Julieta.

Durante a implementação do projecto MSRHP, a ADRA fez o uso de um aviário construído por outros

projectos que falharam sua implementação na localidade de Madjuva, visando a criação de galinhas para início de negócios das raparigas do Clube Sekeleka Jovem de Madjuva. Esta actividade está a melhorar a vida das raparigas.
A capoeira que as raparigas estão a utilizar, foi construída por um projecto que não deu certo,

como tantos outros. Agora podemos ver que com a ajuda da ADRA, as nossas raparigas, decidiram reutilizá-la e hoje vejo felicidade nos seus rostos. Começaram a ganhar dinheiro com o seu próprio esforço. Quero acreditar que, num futuro muito próximo, elas irão expandir ainda mais os seus negócios", sublinhou.